Mantas do Amor ao Centro de Convivência Casa Santa Ana

Queridos vovôs e vovós. Nós somos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB, e fazemos parte do Departamento de Servas da Congregação Bom Pastor.
Queremos dizer que estamos felizes por estar aqui com vocês.
Por causa de toda essa pandemia, não podemos dar um abraço nem dar uma atenção especial a vocês como gostamos de fazer, ou seja, sentar do seu lado, conversar com você, ouvir suas lindas histórias de vida e receber o carinho de cada um de vocês.
Hoje precisamos demonstrar nosso carinho a vocês de outras maneiras. E a maneira com que as Servas encontraram para tal ação foi confeccionar as “Mantas do Amor”. Em cada tecido, em cada costura, em cada dobra, em cada emenda vocês encontrarão um punhado de amor de nossas Servas.
O símbolo do Departamento é um chama. Que simboliza a chama do Espírito Santo aquecendo os nossos corações com o Amor do nosso Deus. Por isso, essas mantas foram confeccionadas com o calor do coração de cada uma das servas para que essas mantas agora aqueçam o coração e o corpo de vocês. Pois é um amor que recebemos de Deus e agora compartilhamos com vocês.
Trazemos também uma Palavra de Deus especialmente adaptada a vocês, que diz assim: “Escutem, meus queridos idosos… Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei” (Is 4.3,4).
Estamos aqui para lembrar isso a vocês: que Deus continua o mesmo sempre; Ele cuidou de vocês quando eram pequenos e continua cuidando de cada um de vocês agora que estão com seus lindos cabelos brancos.
Quando usarem esta Manta do Amor, lembrem-se deste amor de Deus e lembrem-se também da gente. Pois um pedaço de nós estará sempre aí junto de vocês.
Com muito amor e carinho: de cada serva do Departamento, do nosso pastor Carlos Ücker e de mim, presidente do Departamento, Margitte Beck Weiduschat.
Deus vos abençoe muito!